quinta-feira, 2 de março de 2017

Lançamento do oitavo volume da série "O Direito Achado na Rua" - 29 de março de 2017

No próximo dia 29 de março, "O Direito Achado na Rua" e o Laboratório de Políticas de Comunicação e de Cultura (LaPCom) lançarão o oitavo volume da série "O Direito Achado na Rua".

Com o objetivo de subsidiar elementos para uma "Introdução Crítica ao Direito à Comunicação e à Informação", a obra reúne produções de mais de 40 autoras e autores sob a organização de José Geraldo de Sousa Júnior, Murilo César Oliveira Ramos, Elen Cristina Geraldes, Fernando Oliveira Paulino, Janara Kalline Leal Lopes de Sousa, Helga Martins de Paula, Talita Tatiana Dias Rampin e Vanessa Negrini.

A iniciativa da obra ocorreu em 2015, a partir da demanda apresentada pelas professoras e professores ao professor José Geraldo de Sousa Junior e que consistiu na expectativa de viabilizar um espaço para reflexão engajada sobre o direito à comunicação e à informação. 

No segundo semestre letivo de 2015, esse coletivo de docentes  - e que agora figura como organização do volume - conjugou esforços e conseguiu desenvolver e ofertar um curso de "Introdução Crítica ao Direito à Comunicação e à Informação" que teve como uma de suas principais características a interdisciplinariedade.

Após o término da disciplina, o coletivo de professora/es, estudantes e militantes que participaram do curso permaneceu mobilizado para compartilhar suas vivências e saberes através da organização de uma obra igualmente coletiva, e que pudesse servir, em tempos de retrocessos de direitos e justiças, como material de difusão de conhecimento e de apoio àquelas e àqueles interessada/os e/ou atuantes no campo temático.

A obra é editada pela FAC livros e circulará, gratuita e livremente, no formato eletrônico.

Estão todas e todos convidad@s!

Lançamento do vol.8 da série "O Direito Achado na Rua"
Horário: 10h00.
Data: 29/03/2017.
Local: Auditório "Pompeu de Sousa" da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília (FAC-UnB).
Localização: ICC - Instituto Central de Ciências Norte, Minhocão.
Endereço: Campus Universitário Darcy Ribeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário