segunda-feira, 24 de agosto de 2015

21a Anistia Cultural e Lançamento do curso "Introdução crítica à justiça de transição na América Latina", vol. 7 de O Direito Achado na Rua

Lançamento do curso à distância "Introdução crítica à justiça de transição na América Latina", volume 7 da série O Direito Achado na Rua, promovido pela Comissão de Anistia em parceria com a Universidade de Brasília.

Como sabem, a série de introdução crítica ao direito é organizada pelo professor José Geraldo de Sousa Junior, da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília, desde a década de 1980.

Ao longo das décadas, diferentes temas "sulearam" o desenvolvimento do projeto que, atualmente, encontra-se em sua sétima edição. As edições anteriores são:

  1. Introdução Crítica ao Direito - vol. 1
  2. Introdução Crítica ao Direito do Trabalho - vol. 2
  3. Introdução Crítica ao Direito Agrário - vol. 3
  4. Introdução Crítica ao Direito à Saúde - vol. 4
  5. Introdução Crítica ao Direito das Mulheres - vol.5
  6. Introducción Critica al derecho a la Salud - vol. 6
  7. Introdução Crítica à Justiça de Transição na América Latina - vol. 7
Cada edição corresponde a um projeto específico desenvolvido pelo grupo "O Direito Achado na Rua" e envolve uma gama específica de atividades. Via de regra, além do curso à distância, também são desenvolvidos uma publicação e um vídeo sobre o tema da respectiva edição.

O projeto do sétimo volume, dedicado à transição política à democracia desde uma perspectiva latinoamericana, envolverá a oferta de 1 mil vagas - gratuitas - para realização de um curso à distância sobre o tema que será desenvolvido pelo Centro de Educação à Distância da UnB - CEAD, e, ainda, a publicação de um livro e um documentário sobre o tema.

Nessa terça-feira será lançado o curso à distância, com a realização de uma mesa para discussão do tema que contará com a presença de: Paulo Abrão, presidente da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça - CA/MJ; José Carlos Moreira da Silva Filho, Vice-Presidente da CA/MJ, Wilsa Ramos, diretora do CEAD e José Geraldo de Sousa Junior, ex-reitor da UnB e coordenador do projeto de "O Direito Achado na Rua".

Contamos com a presença de todas e todos!

Serviço:
EVENTO: 21ª ANISTIA CULTURAL
DATA: 25 de Agosto de 2015
HORÁRIO: 14H
LOCAL: Auditório Tancredo Neves, Palácio da Justiça

Confira esta atividade e outras da programação da Semana da Anistia 2015: http://semanaanistia2015.blogspot.com.br/2015/08/programacao-atividades-semana-da_8.html

Evento no facebook: https://www.facebook.com/events/435864636538085/


Nenhum comentário:

Postar um comentário