domingo, 15 de junho de 2014

Política para Além das Eleições: Cenários, Desafios e Impactos Éticos para Brasília e o País.

A Comissão Justiça e Paz, em mais uma conversa, traz para diálogo com as pastorais, movimentos e serviços da Arquidiocese, mas também com a sociedade brasiliense, um tema que vai desencadear uma série de reflexões de grande relevância: Política para Além das Eleições: Cenários, Desafios e Impactos Éticos para Brasília e o País.
Nessa série de conversas sobre justiça e paz, convidamos para conosco refletir, experimentados analistas da conjuntura política, que se destacam em seus campos de atuação respectivos por interpretações consistentes sobre o processo político, embora não sejam militantes da ação partidária. São eles o jornalista Beto Almeida, Diretor da TV Comunidade e da Telesur, a também jornalista e escritora Dad Squarisi, editora de opinião do Jornal Correio Braziliense e o professor da Universidade de Brasília Elimar Pinheiro do Nascimento.
Para a CJP esse debate se faz tanto mais necessário quanto ele representa atender à exortação feita pelo Papa Francisco para balizar o diálogo entre o Estado e a sociedade, porque como ele diz, “ao fazê-lo, sempre se pode propor com clareza os valores fundamentais da existência humana, para transmitir convicções que possam traduzir-se em ações políticas” (Exortação Evangelii Gaudium, 241).
As Conversas de Justiça e Paz acontecem toda primeira segunda-feira de cada mês, no Auditório Dom José Freire Falcão, Cúria Metropolitana de Brasília, Esplanada dos Ministérios, junto à Catedral, às 19h. Desta vez, o encontro será no dia 07 de julho próximo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário